TURISMO DE CHAPADA; Mais de 254 mil foram ao Festival. Em13 dias, movimenta R$ 70 milhões na economia. Dilsinho e Maiara e Maraísa confirmados para o Festival de Inverno 2024; evento tenta Lulu Santos, Matuê e Ludmilla
10/08 - 09:11
TURISMO DE CHAPADA
Mais de 254 mil foram ao Festival; veja as atrações para 2024
No dia 29, mais de 42 mil pessoas foram ao show do Roupa Nova e dos sertanejos Guilherme & Santiago
Reprodução
Ana Carolina foi uma das atrações nacionais a se apresentar no evento
ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO
Mais de 254 mil pessoas passaram pelo Festival de Inverno, que aconteceu entre os dias 21 de julho a 6 de agosto, em Chapada dos Guimarães, rendendo um faturamento de aproximadamente R$ 70 milhões ao comércio local e ao Município.
A quantidade de pessoas é 13 vezes maior que a população da cidade, que tem 18.990 habitantes.
A informação foi repassada pelo prefeito Osmar Froner (MDB), que fez nesta quarta-feira (9) um balanço do evento.
Somente no dia 29, mais de 42 mil pessoas acompanharam os shows da banda Roupa Nova e dos sertanejos Henrique & Diego.
“As pessoas perderam o medo e foram a Chapada celebrar com muita confiança, com muita segurança de acesso. Nós passamos momentos muito difíceis na pandemia, notamos que nos outros eventos existia um constrangimento muito grande”, disse.
“Agora repaginamos esse grande Festival de Inverno, com oficinas, participação da população, com apresentação de shows regionais, da arte, da cultura regional e também de shows nacionais”.
Foram mais de 70 atrações apresentadas no festival, além de agenda cultural, oficinas, festival de paraquedismo e de balonismo.
Conforme o balanço apresentado pela administração, houve ocupação total da rede hoteleira do Município, e intensa movimentação nos restaurantes, supermercados, postos de combustíveis e outros comércios locais.
MidiaNews
Gilberto Mello
O secretário Gilberto Mello, que já anunciou atrações para o ano que vem
Froner ainda disse que vê o festival como um chamariz para o turismo regional e busca novos investimentos na infraestrutura, principalmente das estradas, para facilitar o deslocamento pela região.
“Que Chapada possa, nessa riqueza ambiental, histórica, cultural, de beleza cênicas, ser um grande chamativo dos atrativos do turismo brasileiro e internacional, para fortalecer a economia de Mato Grosso”, disse.
“Eu vejo que o festival é o despertar para isso. Tenho colocado ao Governo do Estado a importância de se criar um corredor de turismo”.
“Quem se aporta em Cuiabá, pode conhecer Pantanal, águas de Nobres, águas quentes de Jaciara e Juscimeira e Chapada dos Guimarães. Onde tem isso? Nenhum lugar do Brasil tem essa configuração de atrativos”.
Line-up do próximo festival
Na apresentação, o secretário de Governo de Chapada, Gilberto Mello, divulgou algumas das atrações nacionais que o público pode esperar para 2024.
Segundo ele, a lista com os artistas está completa, porém aguarda a confirmação de alguns deles.
Das atrações nacionais, a organização do evento busca trazer Maiara e Maraísa, Lulu Santos, Paula Toller, Zé Ramalho, Racionais, Matuê, João Bosco e Vinícius, Zé Neto e Cristiano, Aline Barros e Frei Gilson.
“Line-up de 2024 já está montado. É bem eclético e bem parecido com o deste ano. Já estamos há três anos tentando trazer Maiara e Maraísa, que são mato-grossenses. Queremos mostrar o que saiu de Mato Grosso para o mundo”.
Fonte: https://www.poconeonline.com/turismo-de-chapada-mais-de-254-mil-foram-ao-festival-dilsinho-e-maiara-e-maraisa-confirmados-para-o-festival-de-inverno-2024-evento-tenta-lulu-santos-matue-e-ludmilla/