Horário: 10h00 às 18h00

Casa de Festas

Eventos

Concerto Orquestra do Estado de Mato Grosso

Orquestra estreia no Teatro Zulmira Canavarros com Hamilton de Holanda

Nos dias 28 de fevereiro e 1 de março a Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob regência do maestro Leandro Carvalho, abre a Temporada 2015 embalada pelo ritmo alegre do bandolim de Hamilton de Holanda. A série de Concertos Oficiais 2015 estreia no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso,sábado e domingo às 20 horas. Ingressos custam R$20 e R$10 (meia).

Nos concertos de abertura da Temporada 2015, a Orquestra exibe repertório dividido em duas partes. A primeira dedicada à música mexicana, com Sones de Mariachi, de Blas Galindo, uma das peças mais importantes do nacionalismo mexicano e Ocho por Radio, de Silvestre Revueltas, apelidado de “Stravinsky do México”, por compartilhar do mesmo vigor rítmico que o compositor russo.

Em companhia do bandolinista Hamilton de Holanda, do contrabaixista André Vasconcelos e do percussionista Thiago da Serrinha, a Orquestra do Estado de Mato Grosso, na segunda metade dos concertos, parte para uma viagem pelo universo alegre das crianças e exibe temas de A Pantera Cor-de-Rosa, Os Flintstones, Sitio do Pica pau amarelo e Super Mario Bros.

Para completar o repertório, Hamilton escreveu a Suite da Infância, uma nova composição especialmente criada para esta ocasião e trouxe consigo a Criançada Reunida, obra de Rogério Caetano, outro grande instrumentista brasileiro da atualidade.

“Para a OEMT foi uma alegria participar da construção desse ‘túnel do tempo’ junto com novos amigos e será outra alegria, ainda maior, apresentar o resultado de tudo isso nos concertos de abertura da Temporada 2015”, adianta o maestro Leandro Carvalho.

O repertório que abre a temporada especial de 10 anos da Orquestra do Estado de Mato Grosso será eternizado em forma de disco. A OEMT e Hamilton de Holanda entram em estúdio na segunda-feira (2) para gravar o décimo álbum da discografia da Orquestra. As gravações no estúdio Inca, em Cuiabá, seguem até quinta-feira (5).

Criada em 2005, a Orquestra é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. Suas três principais séries de concertos - Oficiais, Didáticos e Populares -, são realizadas em conjunto com o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo a Cultura e têm os patrocínios do Grupo André Maggi, Agro Amazônia Sistemas Mecanizados e Agro Amazônia Produtos Agropecuários. A Temporada 2015 conta ainda com o apoio cultural da TV Centro América, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Ruhling Consultoria Corporativa, Amazon Plaza Hotel, Fisk Inglês e Espanhol, Localiza e Soul Propaganda.

Orquestra do Estado de Mato Grosso estreia no Teatro Zulmira Canavarros com Hamilton de Holanda

Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros – Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (Av. André Maggi n°6, Centro Político Administrativo)

Informações: www.orquestra.mt.gov.br /// Facebook/orquestramt //// (65) 3027-1824

Local: Assembleia Legislativa - Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Quando: 01/03/2015

Horário: 20:00

Realização: Orquestra do Estado de Mato Grosso

Formas de Pagamento: Dinheiro


Este evento já terminou.

Instagram

casadefestas/

Sitevip Internet