Horário: 10h00 às 18h00

Casa de Festas

Eventos

1º ENCONTRO NACIONAL DE VIOLEIROS

Será comercializado apenas o Camarote 


Cuiabá recebe Encontro Nacional de Violeiros

Cuiabá passa a ter, a partir deste ano, o seu Encontro Nacional de Violeiros. A primeira edição acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Parque de Exposições da Acrimat, com entrada gratuita. Será um misto de concurso para novos talentos e festival. Além da apresentação dos concorrentes, que se dividirão nas categorias Amador e Mirim, o evento prevê shows de nomes importantes do cenário nacional, como as duplas As Galvão, Pedro Bento & Zé da Estrada e Zé Mulato & Cassiano, além das Orquestras Viola Divina e Paulistana de Viola Caipira, entre outros.

Realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, o encontro está sendo preparado para se tornar um espetáculo de música sertaneja de raiz jamais visto na cidade, totalmente dedicado aos apaixonados pela viola e a chamada música caipira. Para o presidente do grupo, João Dorileo Leal, Cuiabá estava precisando de um evento assim, afinal, além de ser a capital de um estado predominantemente voltado às atividades agrícola e pecuária, possui uma grande parcela de admiradores desse gênero musical. “Vou dizer que até era um sonho realizar aqui um evento semelhante ao de Poxoréu, que sempre fez o festival com muito sucesso, que leva o Brasil para dentro da cidade”, revela.

Para Dorileo, Cuiabá se mostra ideal principalmente porque já possui uma grande estrutura para eventos de grande porte. Ele quer inclusive que o Encontro Nacional de Violeiros se torne um evento do calendário anual da cidade. “Acho que é interessante não só para quem ama a música de raiz, a viola caipira, a música caipira, mas para o turismo interno do nosso estado. As pessoas virão a Cuiabá, vão movimentar o comércio, os hoteis, shoppings, visitarão pontos turísticos. Acho isso extremamente importante”, frisa.

O empresário pretende ainda que seja um evento crescente, que a cada ano possa ser melhorado, ampliado. “Acho que vai ser um sucesso”, projeta, lembrando que há outro aspecto a ser destacado, o espaço para quem está iniciando. Para Dorileo é importante contribuir também para que surjam novos nomes. “Quando você abre concursos mirim e amador está dando oportunidade aos novos talentos, para que o país não perca essa tradição. Esse encontro, com concurso, serve para revelar esses valores”, finaliza.

Estrutura - O coordenador de Marketing do Grupo Gazeta Edy Souza, informa que o espaço está sendo preparado para receber um público de 50 mil pessoas (25 mil por dia), com layout temático que respeite o conceito de música de raiz. Também haverá praça de alimentação e uma área para portadores de necessidades especiais na frente do palco. “Estamos bem servidos porque o parque tem estrutura de arquibancada, tem a arena. Nós vamos aproveitar essa área para dar mais conforto para o público, que poderá ficar sentado”, acrescenta.

Segundo ele, a escolha do Parque de Exposições da Acrimat também levou em conta a localização central, que permite às pessoas chegarem de ônibus ou de carro, e a forte ligação do espaço com a música caipira, o sertanejo de raiz. Para facilitar a entrada, serão abertos tanto os acessos principais como os da rua Carmindo de Campos, salienta.

Concursos - O Encontro Nacional de Violeiros em Cuiabá contará com dois concursos, um para Violeiros Amadores e outro para Violeiros Mirins. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro, exclusivamente pelo site www.gazetadigital.com. br, onde também estão disponíveis os regulamentos. Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria e o resultado será divulgado na mesma noite da realização do evento, onde os classificados farão suas apresentações.

Serviço - O 1º Encontro Nacional de Violeiros em Cuiabá ocorre nos dias 7 e 8 de novembro, sempre às 20h, no Parque de Exposições da Acrimat, com entrada gratuita. As inscrições dos interessados em participar dos concursos Mirim e Amador podem ser feitas no www.gazetadigital.com.br.

Local: Acrimat (Como chegar ao evento)

Quando: de 07/11/2014 à 08/11/2014

Horário: 20:00

Realização: Grupo Gazeta

Formas de Pagamento: Dinheiro


Este evento já terminou.

Instagram

casadefestas/

Sitevip Internet