Casa de Festas

Eventos

Lendas @musiva

LENDAS, UM PROJETO QUE SURGIU PRA SER INESQUECÍVEL! QUANDO A MÚSICA - ANTES CONHECIDA COMO CAIPIRA – NASCEU, ELA DISPUTAVA ESPAÇO COM AS CANÇÕES CLÁSSICAS QUE JÁ TINHAM TERRITÓRIO MARCADO NOS TEATROS LOCAIS. SEM PERSPECTIVA PARA ENTRAR NESSE CENÁRIO, OS CANTORES SERTANEJOS ENCONTRARAM NO CIRCO O PALCO PROPÍCIO PARA OS ESPETÁCULOS.

MESMO ASSIM NÃO ERA FÁCIL. ALÉM DA CONCORRÊNCIA DE TODAS AS DUPLAS DA ÉPOCA, OS ARTISTAS PRECISAVAM LEVAR PÚBLICO PARA OS PRÓPRIOS SHOWS. MILIONÁRIO E JOSÉ RICO CHEGARAM A PAGAR PROPAGANDA PARA GARANTIR PÚBLICO. ALGUMAS DUPLAS AINDA INTERCALAVAM MÚSICAS COM ESPETÁCULOS CIRCENSES. TUDO PARA QUE O PÚBLICO FICASSE MAIS ATRAÍDO E MARAVILHADO COM AS NOVAS CANÇÕES.

SOMENTE NOS ANOS 70, QUANDO A MÚSICA CAIPIRA COMEÇOU A FALAR DE TEMAS MAIS ATUAIS E ROMÂNTICOS, É QUE ELA FOI CONSAGRADA COMO “MÚSICA SERTANEJA”. NESSA ÉPOCA, A MODA DE VIOLA GANHOU EXPRESSÃO NACIONAL CONQUISTANDO CADA DIA MAIS OUVINTES E FÃS DESSE NOVO ESTILO MUSICAL.

COM UM CENÁRIO MAIS PROPÍCIO E UM PÚBLICO MAIS ANIMADO, SURGEM GRANDES DUPLAS QUE ANOS DEPOIS SERÃO CONSIDERADAS UM MARCO NA HISTÓRIA DA MÚSICA SERTANEJA. ENTRE ELAS, DUAS SOUBERAM MANTER O EQUILÍBRIO ENTRE O RURAL E O URBANO, ENTRE A ESTRADA DE TERRA E O ASFALTO DA CIDADE, ENTRE O GADO E OS AUTOMÓVEIS: JOÃO MINEIRO & MARCIANO E MILIONÁRIO & JOSÉ RICO.

ESSAS DUAS DUPLAS FORAM MUITO MARCANTES POIS CONSEGUIRAM MANTER O ESTILO MUSICAL E AINDA CONQUISTAR O CARINHO E ADMIRAÇÃO DE DIVERSAS PESSOAS. ALÉM DO GÊNERO, FORAM DUPLAS QUE INICIARAM UM NOVO PADRÃO DE VESTIMENTA DOS ARTISTAS SERTANEJOS. PASSARAM A USAR ANÉIS, CORRENTES E ACESSÓRIOS DIFERENTES QUE MARCARAM UMA ÉPOCA.

NOS DIAS DE HOJE, A MÚSICA SERTANEJA POSSUI DIVERSAS VERTENTES. MODÃO, QUE EMBORA SEJA UMA PALAVRA INEXISTENTE NO DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA, FOI O TERMO ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O SERTANEJO QUE FICA ENTRE A RAIZ E O CONTEMPORÂNEO. É MARCADO PELO ESTILO ROMÂNTICO, ÀS VEZES SOFRIDO, E SEMPRE MUITO APAIXONADO.

JOÃO MINEIRO NOS DEIXOU EM 2012 E JOSÉ RICO EM 2015. AMBOS PARTINDO BEM ANTES DO COMBINADO POIS AINDA HAVIA MUITO A SER MOSTRADO.

MILIONÁRIO & MARCIANO – QUIS O DESTINO QUE ELES SE ENCONTRASSEM – AS MAIORES LENDAS DA MÚSICA SERTANEJA EM ATIVIDADE. UM MARCO NA CULTURA POPULAR BRASILEIRA.

COM TANTA BAGAGEM E REPRESENTAÇÃO NA HISTÓRIA DA MÚSICA SERTANEJA, O LENDAS SERÁ O MAIOR ACONTECIMENTO DOS ÚLTIMOS CEM ANOS DA MÚSICA SERTANEJA. UM MARCO HISTÓRICO NA MÚSICA SERTANEJA E NO AMOR AO CIRCO.

CERTAMENTE UM EVENTO COMO ESSE NÃO ACONTECERÁ NOVAMENTE.








 PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 18 ANOS.
Obrigatório a apresentar o de documento oficial com foto.
Obrigatório a apresentar o de comprovante de meia-entrada, para ingressos com esse benefício.

Devido a lei oficial da meia-entrada, foram disponibilizados 1.200 ingressos PISTA. Destes, 480 são destinados ao benefício da meia-entrada para pista.

Local: Musiva (Como chegar ao evento)

Quando: 28/04/2017

Horário: 22:00

Realização: Musiva

Formas de Pagamento: Dinheiro e Cartão de Crédito/Débito


Este evento já terminou.

Instagram

casadefestas

Sitevip Internet