Horário: 10h00 às 18h00

Casa de Festas

Eventos

Show ABBA THE HISTORY

 THE HISTORY – A TRIBUTE SHOW TO ABBA
Venha celebrar os 40 anos do fenômeno pop, da década de 70.
> (São Paulo, junho/15) – Falar de ABBA é falar de sucesso, hits que colaram nos ouvidos do planeta pop, trazendo à tona memórias e emoções das mais diversas gerações – de Madonna, que sampleou Gimme! Guimme! Guimme! (A Man After Midnight) em Hung Up (2005), fabricando outro megasucesso, a Gucci Mane, que tomou trechos da mesma canção emprestada em 2013, como pano de fundo do rap Bob Marley.
Este e outros clássicos do ABBA serviram de inspiração para o grupo de músicos paulistas para compor o espetáculo The History – A Tribute Show to ABBA. O espetáculo, que já rodou mais de 180 cidades do Brasil e América Latina, está rodando o Brasil, pelos maiores e mais importantes Teatros, não deixando de prestigiar cidades de menor porte, cujo público ama a música do ABBA! O TRIBUTO homenageia as mais de quatro décadas de sucesso da banda original, em nova temporada repaginada em celebração às quatro décadas de carreira da banda, completados em abril.
Ovacionado por onde passa – longe de ser mais um projeto cover para inglês ver –, o show The History é uma homenagem dos cantores Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints a Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid, cujas iniciais formam o nome ABBA, de quem são fãs de carteirinha.
Os brasileiros têm conquistado plateias pelo modo peculiar com que revivem sucessos do ABBA – aqueles que colocam pra fora a Dancing Queen que existe em todos nós aos feitos para dançar de olhos fechados, em bailinhos desavergonhadamente kitsch.

Reis das pistas:
“Quebramos o gelo e o protocolo das frias terras suecas, incorporando um toque ‘caliente’ de brasilidade ao intepretar estes hinos do ABBA”, define Mari Moraes, cantora que interpreta Agnetha Fältskog, a loira do ABBA.”Fizemos muitas pesquisas sobre o grupo e descobrimos que o comportamento dos integrantes nos vídeos, mais contidos, era bem diferente do que se via no palcos, onde enlouqueciam”, continua Mari, citando o documentário ABBA: The Movie, de 1977, que mostra a banda numa turnê australiana.

Em The History, o público também vai à loucura com a oportunidade de dançar e cantar clássicos como Chiquitita e Take a Chance on Me, ambas do filme Mama Mia, cuja história é amarrada e contada por canções do ABBA.

O repertório de The History é baseado na trilha sonora do musical britänico tornado longa-metragem, estrelando Meryl Streep.Outro filme que influenciou The History é Priscilla, A Rainha do Deserto, (1994).

Referência para artistas desde os anos 70, quando viveu seu auge, o quarteto está bem representado em sua versão nacional – brasileiros que arrancariam palmas e gritinhos de Bjorn e Anni-Frid, remanescentes da formação original do grupo presentes em carne e osso na festa do 40o. aniversário acompanhada de exposição na Tate Modern Gallery, em Londres, no início de abril. Para celebrar a data, o grupo sueco acaba de publicar um livro com fotografias antigas e inéditas e uma edição especial do álbum Waterloo (com o título da canção que lhes deu a vitória no tradicional festival Eurovision, em abril de 74). O disco chega às lojas da Inglaterra com extras em áudio e um DVD com atuações da época. Cenas e sons que podem ser revividos ao vivo em The History – A Tribute Show to ABBA.

A banda que acompanha The History é formada por Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Rogério Dutra Jr. (bateria), Christian Coelho (guitarra) e Jéssica Nascimento (backing vocal)
O crédito das fotos é de RENAN FACCIOLO.

Local: Teatro da UFMT (Como chegar ao evento)

Quando: 13/05/2017

Horário: 21:00

Realização: João Tadeu Produções

Formas de Pagamento: Dinheiro


Este evento já terminou.

Instagram

casadefestas/

Sitevip Internet